Sobre

 

Sou Adriana Trovati, artesã, e minha conexão com a arte remonta às raízes de minha família com mulheres artistas que cultivaram esse dom desde a época da minha bisnonna na Itália. 

Ela desenvolveu belíssimas pinturas sacras, e a tradição artística passada de minha bisnonna para minha nonna, pintora em porcelana que, infelizmente, interrompeu suas atividades quando, durante a 2ª Guerra Mundial, uma bomba atingiu sua escola cerâmica, destruindo o forno no qual ela realizava seus trabalhos.

Anos mais tarde, e inspirada pela história da nonna, minha mãe ainda jovem iniciou seus estudos em cerâmica, com curso específico em Firenze (Florença) e diversos outros no Brasil.

A tradição artística e cerâmica foi passando de geração em geração até que chegou a mim, nos dias de hoje.

Sou formada em arquitetura e minha trajetória há oito anos se encontrou com a cerâmica, como um propósito de vida irresistível, unindo arte e design. Desde então, tenho sido cativado pela arte de moldar a argila, seguindo seu fluxo e deixando minha criatividade fluir livremente.

Em meu ateliê sou a força criativa por trás de cada obra, mas sempre que possível minha mãe se junta a mim na jornada da criação. Afinal, herdei meu dom artístico dela, e sua colaboração acrescenta uma dimensão única às minhas peças. Juntos, continuamos a tradição familiar de arte e criatividade que é a essência do que fazemos.

A cerâmica não é apenas uma paixão, mas também uma maneira de honrar as tradições familiares que me inspiraram desde a infância. Cada peça que crio carrega a história de gerações passadas e a promessa de novas possibilidades.

É um privilégio compartilhar essa jornada artística com todos vocês, e ver meu amor profundo pela cerâmica artesanal se concretizar em peças.